Detido!

Acusado de feminicídio é preso por agentes da Polícia Civil em Niterói

Ele estava foragido desde 2020

Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), realizaram a prisão.
Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), realizaram a prisão. |  Foto: Arquivo
 

Um homem, que estava foragido da Justiça pelo crime de tentativa de feminicídio, foi preso nesta segunda-feira (28), no bairro de Icaraí, na Zona Sul de Niterói. Contra ele haviam dois mandados de prisão. 

Segundo a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) suspeitaram do acusado, que foi abordado pela equipe. Durante consulta na documentação, foram encontrados mandados em aberto por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, ocorrida no final do ano de 2020. Na ocasião, além de tentar matar a ex, ele tentou matar também a sobrinha dela. O motivo foi por conta dele não aceitar o fim do relacionamento. 

Ele foi levado para sede policial, onde foi ouvido e em seguida transferido para o sistema prisional.  

Violência Contra Mulher 

Um estudo mais atualizado feito pelo Instituto DataSenado, em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência, concluiu através da pesquisa de opinião “Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher - 2021", que a maioria das mulheres brasileiras (86%) perceberam um aumento na violência cometida contra pessoas do sexo feminino durante o ano de 2020. 

Ainda segundo a pesquisa, para 71% das entrevistadas, o Brasil é um país muito machista, 68% das brasileiras conhecem uma ou mais mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar, enquanto 27% declaram já ter sofrido algum tipo de agressão por um homem. 

< Praias do Rio movimentam R$ 4 bilhões por ano na cidade Anitta parabeniza Mariah Carey por aniversário, mas leva 'bronca' <